Nesta terça-feira (12) foi um dia emblemático para advocacia maranhense, um possível caso de corrupç0ão na OAB-MA, foi denunciado pelo candidato à presidência, o advogado Dr. Marcelo de Carvalho.
A denúncia tem como objeto um áudio do atual presidente da Caixa de Advogados do Maranhão, Dr. Ivaldo Prado, que também é candidato na chapa de reeleição de Dr. Kaio ao cargo de secretário geral adjunto e diretor de compliance. O diretor de compliance é responsável por garantir que a entidade esteja em conformidade com as leis, regulamentações, padrões éticos e de transparência. Ele é fundamental para a transparência e o bom andamento das atividades da entidade.
Porém, o que se ouve no áudio denunciado em nada se aproxima de uma postura dentro dos padrões legais e éticos.
Veja a transcrição da fala abaixo: “minha amiga como lhe falei estamos em ano de eleição aqui, e estamos precisando de ajuda né? Recurso financeiro para fazer campanha. Queria para você vê aí se tem condição da gente colocar uma gordura nessas compras. Pra gente poder, vocês poderem passar a diferença para gente. Veja se é possível e me retorne por favor.”. (Veja vídeo e ouça o áudio na íntegra).
Em respeito à Advocacia maranhense e à integridade da OAB-MA, o Dr. Marcelo de Carvalho procurou a Comissão Eleitoral da OAB-MA e protocolou a denúncia (10.0000.2024.015275-4). Bem, como também, fez o requerimento de comunicação do fato para a Superintendência de Polícia Federal, e para o Ministério Público Federal. “Estamos estarrecidos…Esse áudio prova uma corrupção, vamos denunciar e protocolar o pedido a Comissão a e o requerimento Policia Federal. Registramos nossa indignação e estaremos atentos às violações na OAB, e em defesa da OAB. “, enfatizou o advogado Dr. Marcelo de Carvalho acompanhado de integrantes da Chapa 2.
Nos requerimentos protocolados foram pedidos a perícia técnica no áudio denunciado, além, das instaurações dos procedimentos investigativos competentes. Seguem todos os requerimentos da denúncia, e a Advocacia maranhense aguarda a adequada apuração.
Visualizações: 44 vezes | 1 visitas hoje