Caxias, pra frente – Teódulo Aragão

A história de Caxias começa há quase 200 anos. A minha, trabalhando junto à Secretaria de Saúde do Município, tem pouco mais de dois anos. Nesse curto período de tempo pude perceber a evolução da cidade mesmo diante das dificuldades que se acumularam historicamente e pareciam manter seu povo sempre a um passo atrás quando o assunto era desenvolvimento. Diante desse cenário é impossível não atribuir o devido mérito à gestão da atual administração de Fábio Gentil.

A função de Coordenador do RH da Secretaria de Saúde possibilitou-me vivenciar o trabalho desenvolvido nessa área. Caxias finalmente alcançou índices considerados estratégicos nesse setor.

A Maternidade Carmosina Coutinho, hoje conhecida como “Maternidade da Vida”, por exemplo, ampliou seu número de leitos e passou a atender um número ainda maior de municípios da macrorregião de Caxias, contribuindo inclusive para alterar os indicadores de qualidade do estado do Maranhão.

Mesmo diante de tal avanço é impossível não mencionar a reputação de “Maternidade da Morte” a qual a mesma foi intitulada. Com qualificação, capacitação e investimentos, conseguimos finalmente reduzir significantemente a taxa de mortalidade materna e neonatal. É uma conquista gloriosa do povo de Caxias e da gestão de Fábio Gentil.

Mas os avanços vão além do campo da saúde. Diante de um quadro de crise nacional, o prefeito conseguiu equilibrar as contas e progredir em diversos setores. No último ano inauguramos o Mirante da Balaiada; a iluminação em Led do retorno da Veneza até o retorno do shopping e da Avenida Alvorada no bairro Mutirão; reforma e ampliação Ceami; reforma de Unidades Básicas de Saúde; reforma e ampliação da Praça Dom Luís Marelim, a nossa querida Praça da Chapada, onde o anfiteatro, a fonte iluminada, a pista para caminhada e a academia ao ar livre favoreceram a qualidade de vida do cidadão de Caxias. A cidade ganha, o povo ganha.

Todos esses elementos reforçam a importância de nossa cidade. A força e a relevância do município de Caxias elegeram três deputados, entre eles Zé Gentil e Adelmo Soares, que contribuem para dar voz ao nosso povo.

Diante do exposto, passível de serem comprovados na prática, deixo aqui registrado o meu posicionamento e agradecimento ao prefeito Fábio Gentil. Você faz bem à nossa cidade e ao nosso povo.

Por Teódulo Aragão


Visualizações: 170 vezes | 1 visitas hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estatísticas
  • 1.032.886
Arquivos