Nas redes sociais, em diversos grupos de WhatsApp, em vários facebook, páginas do Instagran e até em sites, como blogs das cidades de Timon e Teresina, informam que o maior umbandista do Brasil, Bita do Barão, faleceu agora à noite. Não é verdade.
Um parente bem próximo, ontem por volta das 00h10, informou que o meste Bita continua em um hospital particular de Teresina respirando com o uso de aparelhos, mas que já foi despachando ontem no período da tarde pelos médicos, conforme publicou mais cedo aqui o blog.
Atualização às 7h15: Janaína, filha e herdeira de Bita do Barão informou ao jornalista Acélio Trindrade que o pai virá para Codó assim que tiver condições de viajar e que os médicos que estão cuidando dele em Teresina irão emitir agora pela manhã uma nota oficial para informar sobre o estado de saúde.
Ela garantiu que ele ficará em Codó sob cuidados médicos em casa e negou que os aparelhos por onde Bita respira serão retirados; até para não comprometer os médicos. Porém, desde a manhã a tarde de ontem amigos mais próximos informaram que aconteceria, sim, a retirada dos aparelhos no período da tarde de hoje, o que incomodou médicos e o próprio hospital.
Visualizações: 154 vezes | 1 visitas hoje