TIME COMPLETO
Quando o prefeito Fabio Gentil disputou a eleição contra Leo Coutinho, o campo lhe era pouco favorável politicamente, pois seu adversário, alem de ter ao seu lado quase todas as lideranças da cidade, contava também com o apoio total e irrestrito do tio, presidente da Assembleia, Humberto Coutinho e do governador do estado, Flavio Dino, ambos muito bem avaliados em Caxias.
Diante dessa situação, restou ao então candidato de oposição o ataque e a promessa. Assim foi feito. Muito atacou e muito mais prometeu. Prometeu na saúde, educação, saneamento básico, geração de emprego, etc.
Agora, faltando dezoito meses para as eleições municipais, e sem ter cumprido quase nada do que foi prometido e sem conhecer seu(s) adversário(s), o prefeito Fábio Gentil já se movimenta para entrar na disputa, com um time que possa garantir sua reeleição. Esse time, ao que parece, será totalmente diferente do que lhe deu a vitória em 2016. Pelo menos é isso que a maioria dos caxienses percebe e comenta quando o assunto é a eleição municipal de 2020.
A absorção dos Coutinhos pelos Gentis era o que faltava para que esse tipo de especulação passasse a fazer parte do cotidiano caxiense. Comentários a parte, o que fica latente é a aposta de que não haverá candidato capaz de peitar o atual prefeito e que vale tudo ou quase isso para garantir um lugar de destaque na seleção gentilista.
O lugar de vice é, sem duvida, o mais disputado e, dessa vez, ao que tudo indica, não será mais privilegio da família Marinho, e sim,dos Coutinhos, depois de consumado o acordo, o que pode acontecer essa semana com o aval do governador. E como ficam aliados como Paulo Marinho Júnior, Fause Simão, Adelmo Soares que também sonham com essa indicação? Esperando o desenrolar dos acontecimentos e até um possível rompimento dessa aliança. Pois todos são unânimes em afirmar que é mais fácil Dino ser eleito presidente da república que Fábio Gentil cumprir sequer vinte por cento de um acordo firmado com algum aliado.
No caso de Paulinho, este, mesmo tendo alcançado uma votação razoável, quando visitou com sua mãe o governador Dino, mentor dessa aliança Gentil /Coutinho, deixou claro, que se sentirá realizado se assumir, mesmo que temporariamente, uma vaga de deputado federal, como ocorreu em 2012, ano que teve assento por três meses na Câmara Federal. Assim, quando a campanha eleitoral chegar, o time do prefeito estará completo: Fábio na cabeça da chapa, um Coutinho ao seu lado e P.M.Jr assistindo o jogo de sua cadeira de deputado em Brasília.
Quanto a Fause Simão e Adelmo Soares, estes, pela importância política e densidade eleitoral, respectivamente, estarão sim em campo, porém ocupando a posição de gandula.
Visualizações: 254 vezes | 1 visitas hoje