OPINIÃO E POLITICA POR CÉSAR SABÁ

Nenhum zelo pela educação.

Na próxima quarta-feira, a Vila Paraíso ganha uma escola novinha, com salas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, enfim, um colégio dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação. Será a primeira, e ao que parece, a única construída pelo governo gentilista.

O que vem chamado à atenção de muita gente, até mais do que a obra, é o estardalhaço e a euforia do prefeito com relação a ela, pois segundo os moradores da Vila, Fábio Gentil não sai de lá há dias. Pela manhã, tarde e noite o gestor é visto gravando vídeos para as redes sociais. Em suas postagens, tem se a impressão de que no dia 1° de Maio, não será inaugurada apenas uma obra da prefeitura mas sim, a primeira escola municipal de Caxias.

Em um dos inúmeros vídeos produzidos, Gentil fala que a escola contará com 12 salas com condicionadores de ar, o que mostra que ele tem compromisso com a educação. “Uma escola que terá todas as salas climatizadas. Isso é demonstração de compromisso e responsabilidade com a educação caxiense. Eu tenho certeza que oferecendo uma grande infraestrutura e oferecendo excelentes professores estaremos trabalhando a educação que a gente que…”, afirma Gentil em um de seus vídeos. Já para os professores a história é totalmente diferente, o governante caxiense é um hipócrita de marca maior, pois na prática, não faz nada do que fala, já que escola igual e até maior que a da Vila Paraíso tem, tanto na cidade como na zona rural. Porém totalmente abandonadas pela atual administração, pois desde o início da mesma, até a manutenção dos condicionados de ar foi paralisada. A escola Débora Pereira é apenas um entre vários casos. A comunidade próxima da mesma tem denunciado a falta de manutenção nos climatizadores da escola, além de outros problemas, sem ter qualquer resposta do poder público municipal. Assim, fica patente que o atual prefeito, se tem zelo, é pela sua obra, pela educação não.


Visualizações: 255 vezes | 1 visitas hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estatísticas
  • 1.032.886
Arquivos