Opinião e política por César Sabá : Da Fumaça às flores.


Durante oito dos doze meses do ano, os moradores do bairro teso duro e seus vizinhos são obrigados a respirar o ar poluído pela fumaça do lixão. O único período que isso não acontece é no “inverno”. Por conta das chuvas,a fumaça do lixão não prospera.
A solução definitiva para esse problema, sem dúvida, seria a construção do aterro sanitário. Mas o que pode ser feito agora para acabar com essa fumaça que afeta dioturnamente mais de 30 mil caxienses?
Uma medida simples acabaria para sempre com a fumaça e ainda geraria renda para as famílias que ali vivem.Como a fumaça não surge na presença da água, bastaria que implantassemos naquela área ,um projeto de irrigação,plantio e cultivo de flores. Com a terra molhada diariamente, não haveria mais fumaça. Outro fato relevante, é que as famílias que dali tiram seu sustento, deixariam de catar lixo e passariam a ser floricultores.
Esse projeto, de baixíssimo custo, além de gerar renda, serviria de modelo para o Brasil. Como exposto acima, fica claro que para irmos da fumaça às flores, basta um pouco de amor e compromisso com os caxienses. Fica a dica!


Visualizações: 94 vezes | 1 visitas hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estatísticas
  • 1.032.886
Arquivos