Othelino Neto poderá ser governador

Pessoas mais próximas ao Palácio dos Leões, 41 deputados estaduais, dois senadores e a maioria da bancada federal começam a enxergar em Othelino Neto um nome capacitado para entrar na linha sucessória estadual de forma mais antecipada, isto se confirmada a ida do vice-governador Carlos Brandão para ocupar uma vaga que será aberta em 2020 no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

O governador Flávio Dino já decidiu que sairá mesmo candidato a uma vaga ao Senado Federal, mas se sentir que existem possibilidades de racha no seu grupo por causa da sucessão, permanece no cargo até o fim do mandato e Brandão perderá a vaga vitalícia de conselheiro do TCE.

Ocorre que Brandão não tem a certeza de que sucederá Flávio Dino para ser o candidato do grupo. A Turma do PDT vai entregar a Prefeitura de São Luís ao PCdoB de olho na vaga de Flávio Dino e o candidato definido será mesmo o senador Weverton Rocha. Além disso, Dino não quer remar contra a maré.

Brandão é um político de diálogo e um homem de grupo. O seu guru José Reinaldo Tavares sucedeu a Roseana Sarney como governador e candidato eleito por três grandes motivos: a governadora enfraqueceu por causa da operação Lunus, o então governador tinha o apoio da maioria da classe política e teve o nome bancado pelo senador José Sarney.

No caso de Brandão, não existe nada que possa enfraquecer Flávio Dino, ele não conta com o apoio da maioria dos prefeitos e deputados (coisa que Weverton tem de sobra) e não tem uma mão forte para avalizar seu projeto.


Visualizações: 60 vezes | 1 visitas hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estatísticas
  • 1.032.888
Arquivos