O Presidente do PSDB de Caxias, ex-prefeito Paulo Marinho, reuniu-se esse final de semana com o senador Roberto Rocha. Na pauta a criação da primeira Universidade Federal do Leste do Maranhão. Paulo Marinho, fundador da Fai e responsável direto pela implantação do Campus do IFMa em Caxias defende, desde os tempos em que representava o Leste Maranhense na Câmara dos Deputados a implantação de uma Universidade Federal na região dos Cocais. O senador Roberto Rocha, segundo. Marinho deseja criar duas Universidades Federais no Maranhão. Uma, em Imperatriz, Universidade Federal da Amazônia Maranhense, e a outra em Caxias. Além da Universidade outro projeto importante foi discutido: a implantação de uma hidrovia para escoamento da produção de grãos do Matopiba. Segundo Roberto Rocha o transporte hidroviário além de mais barato gera poluição zero. A hidrovia garante a interligação do Parnaíba ao Itapecuru na cidade de Caxias e poderá ser o caminho aberto ao futuro Porto Seco de Caxias. Para Paulo Marinho o momento é de pensar em projetos que possam estruturar e sedimentar a economia do Leste Maranhense, combatendo com emprego e renda a pobreza e a miséria da região. “Somos uma das regiões mais ricas do Brasil em recursos naturais, temos excelente logística, povo trabalhador, falta-nos os projetos capazes de alavancar desenvolvimento libertando definitivamente nossa região do julgo dos políticos que compram votos e investem na miséria, a Universidade, a hidrovia e o Porto Seco, garantirão para as futuras gerações um futuro de prosperidade” assegurou o ex-prefeito e líder regional. Na próxima semana o senador Roberto Rocha fará tratativas no sentido de iniciar as demandas junto aos ministérios afins.
Visualizações: 510 vezes | 1 visitas hoje
3 Responses
Muito bacana ótimo projeto.
Há tempos se fala desses projetos. Com certeza um dia acontecerá, quem sabe não é dessa vez, acreditar sempre! Vontade existe, com certeza. Agora lembro um ditado popular. “Três coisas que mais se perde no mundo: bagana de cigarro; lenha seca e vontade”.
…pois é, o Dr. Paulo Marinho é dono da FAI, mas nem por isso deixou de lutar pela instalação da UFMA em Caxias. Isso é que é desprendimento!. Um exemplo de homem público! Enquanto isso, seu pupilo Paulo Marinho Jr. passeia em céu de brigadeiros e nada traz para sua terra que tanto diz amar!… aliás, para Caxias, nunca trouxe nada!… É duro se dizer isso, mas do mesmo modo é lamentável, porque o Caxiense jamais deixou de honrar a família com seu voto! Foram 12 anos initerruptos no poder!…tudo nos faz crer que não falam a mesma língua em casa, pois se falassem, seu Pai lhe teria dado a chance de justificar sua presença na Câmara Alta atribuindo o feito a ele! Estranho né?!…