80 dividido por 3 é igual a quanto?

27 de junho de 2019 0 Por Jonas Filho

Política não é matemática, mas com dizia o grande filósofo grego Pitágoras ” os números governam o mundo.”

A última eleição para prefeito em Caxias terminou teoricamente empatada porque a diferença foi de exatos 1212 votos em favor de Fábio Gentil.
Porém, há um detalhe importantíssimo que tem que ser levado em conta: FG se tornou o detentor da cadeira da Praça do Panteon com o apoio maciço do grupo Marinho.
Em recentes postagens e reuniões se comenta que os Coutinho terão candidatura própria, Paulo Marinho disse que não fará aliança com o grupo que o destronou após 12 anos à frente do comando no município gonçalvino.
Mas também não afirma se continuará aliado dos Gentil no pleito vindouro.
Assim mantida tal divisão, há cerca de 80 mil votos bons( se considerarmos os últimos números de 2016) e 3 grupos fortes disputando a tão sonhada Viúva caxiense.
Mesmo com a entrada de algum outsider ou azarão no páreo, a quantidade de votos obtida por este suposto nome não seria o suficiente para tornar o resultado de 2020 uma surpresa.
Atualmente a configuração política na Princesa do Sertão aponta para um cenário incerto, no entanto já existem movimentações no sentido de que não haja uma eleição plebiscitária no ano que se avizinha, ou seja, haverão no mínimo 3 ou 4 candidatos disputando o cargo maior da cidade.
E você,dileto leitor, já fez suas contas?



(Visualizações: 268 vezes | 1 visitas hoje)