A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, no início da tarde desta quinta-feira, a segunda morte por coronavírus no estado. A vítima é um homem de 69 anos morador de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que veio a óbito na terça-feira.
Assim como a idosa que também teve a morte confirmada nesta manhã, ele fazia parte do grupo de risco da Covid-19: tinha diabetes e era hipertenso.
Com as mortes confirmadas no Rio, o total no país chega a seis. Os outros óbitos são do estado de São Paulo. O primeiro foi confirmado na terça-feira; os outros três na quarta-feira. Todos eles tinham comorbidades e tinham mais de 60 anos.
O material para análise do idoso deu entrada no Laboratório Central Noel Nutels nessa quarta-feira e foi confirmado no início desta quinta.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), já havia afirmado, na manhã desta quinta-feira, que a morte do idoso na cidade tinha como causa o coronavírus. A declaração veio enquanto se aguardava o resultado da contraprova para confirmação.
O idoso apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia, no último dia 11 de março. Ele havia tido contato com um caso confirmado que viajou para o exterior.
Casos confirmados
O paciente morreu no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A viúva está internada na mesma unidade de saúde e apresenta quadro de saúde estável.
A primeira morte pela doença no estado do Rio foi de uma idosa de 63 anos residente de Miguel Pereira, no Sul Fluminense. Ela apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco.
Até o momento, o estado do Rio registra 65 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7) Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).
Visualizações: 123 vezes | 1 visitas hoje