Vereador Jeronimo (PMN) prestigia lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAEs na Câmara dos Deputados em Brasília

Foi lançada ontem (23), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). A intenção é fortalecer essas entidades que lutam pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O colegiado buscará, entre outras ações, atuar na inclusão social da pessoa com deficiência e na fiscalização de políticas públicas nesse âmbito.

O relançamento do grupo foi proposto pelo deputado Marcio Alvino (PL-SP) e teve a participação do Vereador Jeronimo Ferreira (PMN). Conhecido por defender os direitos da pessoa com deficiência, o parlamentar agrega em seu currículo diversas conquistas para a APAE-Caxias. Nas redes sociais, Jeronimo comemorou a criação da Frente Parlamentar Mista e esclareceu como a mesma irá funcionar.

“Durante anos lutando em prol do fortalecendo e inclusão dos assistidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caxias, hoje eu comemoro por mais uma vitória. Vim a Brasília prestigiar pessoalmente a Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAEs na Câmara dos Deputados. O colegiado buscará, entre outras ações, atuar na inclusão social da pessoa com deficiência e na fiscalização de políticas públicas nesse âmbito. Fortalecendo e reconhecendo nossa luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Hoje, de fato, temos a quem recorrer no Congresso Nacional.” Afirmou

A Frente Parlamentar em Defesa das APAEs, além de buscar mais investimentos, tem como objetivo, apoiar e fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas às instituições que trabalham em prol da inclusão social da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, criando mecanismos para garantir melhoria na qualidade do atendimento e assim oferecer uma vida mais digna para todos os atendidos e suas famílias.


Visualizações: 56 vezes | 1 visitas hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Estatísticas
  • 1.032.886
Arquivos