O vídeo que viralizou em sites de notícias e grupos de whatsapp, nesta terça-feira (10), mostrando um gatinho preto que teria sido encontrado em uma praça de Fortaleza, no Ceará, utilizando tornozeleira eletrônica, parece muito falso. O vídeo mostra o animal com o equipamento, que é usado por presos em regime semiaberto, supostamente preso ao corpo. Veja:
Mas é muito fácil perceber a armação no vídeo, certamente com o intuito de chocar as pessoas. Não duvidemos que algum mal elemento seja capaz de realizar tal feito, mas, neste caso, nota-se claramente que o o episódio foi montado para a filmagem. Certamente, quem filma e quem aparece supostamente “salvando” o gatinho aramaram tudo.
Observe que o vídeo já começa com o sujeito segurando a tornozeleira no corpo do animal. Ele segura porque simplesmente o equipamento está frouxo e já começa a se soltar sozinho, quando quem filma manda tirá-lo do gato. Reveja o vídeo e trie suas conclusões.
Mas tem gente que gosta mesmo é do sensacionalismo. Esse vídeo é pura fake news.
Cabe, sim, às autoridades investigar é a origem dessa tornozeleira, e como ela foi parar nas mãos de quem inventou de gravar esse vídeo fake.
Curioso mesmo é ver que nenhum dos grandes sites de notícia que divulgaram o fato questionaram sua veracidade ou pelo menos desconfiaram, já que tá muito na cara a armação, e tratar o vídeo como fato real.
Visualizações: 91 vezes | 1 visitas hoje